1 – Taxa de entrega de uma encomenda online
Portugal continental – Os portes de envio tem um custo de 3.95 euros e para encomendas superiores a 45 euros, os portes são grátis.
Ilhas – Madeira e Açores – Os portes de envio têm um custo de 8,50€ no entanto o cliente deverá sempre contactar a loja, antes de efetuar qualquer pagamento. A loja poderá cancelar a encomenda caso o custo dos portes não seja possível de suportar.
Destinos internacionais – Para o estrangeiro, o custo de envio irá variar conforme o peso e número de volumes devendo contactar-nos no sentido de obter orçamento para envio.
2 – Prazo de entrega de uma encomenda
Excetuando os artigos que indiquem expressamente um prazo de entrega distinto, ou os artigos que estejam em rutura de stock, os prazos de entrega são os seguintes:
Portugal continental – O prazo de entrega é de dois a três dias úteis, após confirmação de pagamentos efetuados até às 12:00 (exceto pagamentos por transferência bancária) e para entregas em Portugal Continental. As compras com pagamento efetuado depois das 12:00 serão processadas no dia útil seguinte. Em caso de pagamento por transferência bancária a encomenda será processada após confirmação bancária do sucesso da transferência (esta validação ocorre geralmente em 48 horas).
Ilhas – Para os Açores o prazo de entrega varia habitualmente entre os 8 e os 20 dias úteis. As entregas na Madeira podem levar cerca de 5 a 15 dias úteis. Estes prazos são meramente indicativos dado que, por vezes, irregularidades nas ligações para e entre ilhas, alheias à aCegonha e à empresa transportadora, podem comprometer o cumprimento dos padrões de entrega. Os envios com Destino no Corvo e Flores poderão ter acréscimo no tempo de trânsito de 12 dias úteis.
3 – Entregas das encomendas
Portugal continental e ilhas – As encomendas são enviadas através da Zelo ou CTT Expresso ou outra empresa de transportes equivalente.
Destinos internacionais – As entregas são feitas em função do número de artigos encomendados e do peso dos mesmos. No dia em que for feita a expedição, enviaremos essa informação através de e-mail.
4 – Horas de entrega da encomenda
A sua encomenda será entregue entre as 9h e as 19h.
5 – Alteração do dia da entrega da encomenda
Para alterar o dia de entrega da sua encomenda, contacte-nos através do telefone 253 199 290, com o máximo de antecedência possível.
6 – Levantamento da encomenda na loja aCegonha
Ao fazer compras na loja online poderá optar por levantar a sua encomenda na loja aCegonha em Barcelos, usufruindo de portes grátis. Para tal, após adicionar as suas compras ao carrinho, no checkout, escolha a opção “levantar na loja”.
7 – Receção da encomenda
Nas encomendas para Portugal, no dia da entrega da encomenda, se não estiver alguém na morada indicada, é deixado na sua caixa de correio um aviso no qual é mencionada a data e hora em que se tentou proceder à entrega, os dados identificadores da encomenda (número da Guia de Transporte e nome do expedidor) e o local ao qual se deverá deslocar para posterior levantamento. As encomendas avisadas permanecerão no local designado de 3 a 10 dias úteis, conforme as características do produto.
No caso da entrega não ser efetuada devido a morada incorreta ou por falta de levantamento, a encomenda será devolvida à aCegonha, sendo o reenvio cobrado ao cliente.
8 – Contactos em caso de problemas com a entrega da encomenda
Pode contactar telefonicamente, de segunda-feira a sexta-feira, das 10:00h às 19:00h,e sábado, das 09:30h às 13:00h e das 14:30h às 19:00h, para o número 253 199 290. Pode enviar-nos uma mensagem por e-mail para geral@cegonha.pt
9 – Seguir o estado da encomenda
Se efetuar a sua compra como um utilizador registado no site www.acegonha.pt poderá seguir o estado da sua encomenda na secção “a minha conta”. Se efetuar a encomenda sem registo, como utilizador convidado, será informado por email do estado da sua encomenda.
Se verificar alguma anomalia contacte-nos, indicando o seu número de encomenda.
10 – Encomenda danificada ou não correspondente à compra
No momento da entrega do produto em sua casa, é importante verificar a integridade da embalagem com a máxima atenção. Deverá indicar na Carta de Porte do transportador quais as anomalias detetadas (ex: atraso na entrega, caixa danificada, artigo em falta). De seguida deverá entrar em contacto connosco. Se a embalagem estiver em bom estado mas o produto não corresponder à compra ou se se encontrar danificado no interior, deverá contactar-nos com a maior brevidade possível e no prazo de 14 dias a contar da data de entrega.
11 – Ideia/sugestão, opinião ou comentário
É com muito gosto que aceitamos qualquer informação que nos queira deixar. A sua opinião tem muito valor para nós porque é através da sua experiência de navegação neste site que conseguimos melhorar algum ponto necessário e satisfazer da melhor forma todos os utilizadores que nos visitam. Não hesite em entrar em contacto connosco caso pretenda algum esclarecimento adicional, ou uma resposta a qualquer questão que não esteja abordada nesta página. Teremos todo o gosto em ajudar.